TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioJurídicoBanestes pagará os trabalhadores depois que a ESQUADRA enviar documentos para o...

Banestes pagará os trabalhadores depois que a ESQUADRA enviar documentos para o banco

O presidente do sindicato cobrou um posicionamento do Banestes em relação ao pagamento dos dias trabalhados e rescisão contratual dos Vigilantes Patrimoniais que atuaram no contrato da empresa ESQUADRA no banco. Tão logo foi feita a cobrança, o banco informou que pagamento dos salários proporcional e benefícios dos 12 dias do mês de fevereiro será realizado.

Mas para ser efetivado, o pagamento está condicionado ao envio da folha pela ESQUADRA. Serafim Gerson Camilo informa a toda categoria que o banco informou que está cobrando constantemente a empresa para a liquidação da fatura.


De acordo com o Banestes, a ESQUADRA encaminhará as rescisões dos empregados efetivos do Banestes que aguarda o envio. Assim que o Banestes tiver de posse da folha de pagamento e rescisões, estará fazendo os devidos créditos aos prestadores de serviço.

Mediação

O Sindseg-GV/ES solicitou ao Ministério Público do Trabalho uma mediação junto à empresa Esquadra x BANESTES.

“A mediação está marcada para a próxima quinta-feira, dia 11 de março às 14 horas de forma telepresencial. Nós buscamos o MPT antes da empresa fechar as portas e a mediação será agora. Independente da empresa ter encerrado suas atividades aqui no Espírito Santo, estamos lutando pelos trabalhadores que não ficarão no prejuízo”, finaliza Serafim.

Reportagem: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)

RELATED ARTICLES